Como melhorar o controle financeiro do seu negócio.

Muitos empreendedores já se acostumaram a lidar com o Excel e suas diversas planilhas de controle financeiro.
Chega a dar orgulho, ter domínio sobre aqueles dados, depois de tanto trabalho para organizá-los.

É assim que você se sente?

Mas e se dissermos para você que existem ferramentas muito melhores que vão te poupar tempo e facilitar o seu trabalho.

Hoje a internet abriu espaço para diversos mercados, principalmente na área de tecnologia. Existem diversos sistemas, sites e aplicativos, criados para resolver problemas e facilitar o seu dia-a-dia.

Não é diferente com a área financeira. E porque você ainda se prende as suas planilhas? Há uma vida muito melhor sem elas.

Um dos maiores problemas de se trabalhar com planilhas é que você tem que ficar atualizando diversos dados e campos para que no final a conta feche, isso quando não dá algum erro e você tem que ficar horas analisando fórmulas e cálculos.

Usando um sistema online, você só precisa registrar a movimentação, o que entrou e o que saiu de dinheiro, o restante ele faz sozinho. Além disso é possível traçar metas e comparar o histórico para avaliar se seu objetivo está sendo alcançado. É possível gerar diversos tipos de relatórios e visualizá-los em vários formatos, filtrando a informação da maneira que você quiser, sem precisar acessar o sistema. Podem ser configurados alertas, por e-mail, mensagem, etc., com os relatórios mais importantes e na hora que você determinar.

Você consegue armazenar outros tipos de informações, como de clientes e fornecedores, facilitando o contato, as cobranças e pagamentos, deixando as informações sempre bem organizadas no mesmo lugar. Outra facilidade que um sistema pode lhe dar é a integração com emissão de boletos e nota-fiscal eletrônica.

Enfim, a tecnologia existe para facilitar o nosso trabalho e é fundamental que consigamos tirar proveito disso para ter uma qualidade de vida melhor.