Não é de hoje que a internet se tornou um canal de mídia promissor e com isso, virou o preferido das marcas, com amplos espaços publicitários que possibilitaram uma vasta competitividade entre as empresas para um público cada vez maior.

A comunicação interativa na internet exige também uma linguagem muito própria e humanizada que ajuda a caracterizar a marca. Pela sua interatividade e a possibilidade de diálogo em tempo real, este canal oferece desafios macros para os estrategistas de marketing.

Porém, o maior desafio das marcas é criar um posicionamento diferenciado, onde ela tenha uma presença digital significativa para se diferenciar das demais. Dentro desse contexto, diversas estratégias podem te auxiliar como, por exemplo, o diálogo com os internautas. Ele é a chave essencial para a construção dos relacionamentos, pois o relacionamento é à base do Marketing na web.

Veja algumas estratégias que ajudam aumentar a presença digital de uma marca:

1. Você precisa ser encontrado pelo seu consumidor alvo, estar nas primeiras posições de buscas orgânica do Google é uma ótima estratégia para qualquer empresa. Além das buscas orgânicas você pode optar pelos anúncios patrocinados, assim você deixa o seu negócio em destaque para quem esta em busca do produto ou serviço que você oferece.

2. Invista em Mídias Sociais: Mesmo que você não tenha um perfil oficial você já está lá, e o seu concorrente também, as mídias sociais são o bum do momento e te possibilitam conhecer o perfil dos seus potenciais clientes. Através dessa ferramenta você vai saber o que seu público alvo fala da sua marca e seus desejos. Além de ampliar o serviço de atendimento, usando as mídias como um SAC eficaz.

3. Invista em E-mail Marketing: Tenha um mailing potencial, o e-mail marketing continua sendo uma boa estratégia de marketing, pois são mensuráveis e permite que você avalie o sucesso de cada campanha a partir das taxas de aberturas do e-mail enviado e de cliques nos links nele contido.

4. Esteja presente no Mobile: Os consumidores estão cada vez mais conectados pelos dispositivos móveis, o Mobile te possibilita muita relevância com o seu público-alvo. Quanto mais a marca estiver inserida em seu dia a dia, melhor. Por isso, os aplicativos tornam-se uma boa ferramenta, já que oferecem serviços que aprimoram o cotidiano destes consumidores.

5. Tenha um site Informativo e atualizado: O site é o cartão postal da empresa na web, ter um site moderno e que produza seu próprio conteúdo é um diferencial competitivo, ir além do que o consumidor espera. O marketing de conteúdo é peça fundamental para o digital, pois é à base de toda a estratégia no ambiente, sendo que o marketing digital engloba todas as práticas de promoção do produto e serviços através dos canais on-line. Não esqueça é importante ter um bom design e uma identidade visual padronizada;

Lembre-se: A Internet passou a ser um canal de comunicação essencial e para as empresas, uma oportunidade de estreitar os laços de suas marcas com os consumidores que são um grande aliado midiático, concorda?

Fonte: TI Especialistas.

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