As 9 formas de ter sucesso em Marketing Digital.

Ver sua empresa crescer é muito bom, não é mesmo?
Todos querem que seus negócios prosperem e que o número de clientes cresça.
No entanto, com a expansão tanto da cartela de clientes como do time interno, fica cada vez mais difícil que todas as áreas tenham contato com os clientes, saibam o que eles querem e trabalhem de forma alinhada para deixá-los satisfeitos.
Para a Resultados Digitais, que tem como um dos pilares ser Customer First, ouvir o cliente e entender o que ele deseja é essencial para deixá-lo satisfeito e, consequentemente, aumentar a retenção.
Agora, para ter clientes satisfeitos, é preciso entregar sucesso, assim sendo mais facil com métodos e passos estudados:

As 9 formas de sucesso em Marketing Digital

1. Gerar Leads Qualificados

Gerar Leads qualificados é a base do trabalho de Marketing Digital.

Não adianta apenas atrair visitantes ao site ou curtidas no Facebook: é preciso gerar a conversão em Leads por meio de conteúdos atrativos para o público-alvo.

É com bons Leads que a empresa poderá investir em conteúdos que os façam chegar mais próximos da compra por meio do funil de vendas.

Inicialmente pensávamos que gerar Leads por si só já era uma forma de sucesso, mas com o estudo notamos que para empresas com a área de marketing estruturada e com o objetivo de passar Leads qualificados para o time de vendas, gerá-los por meio do RD Station é uma forma de sucesso.

2. Vender para Lead

Após gerar Leads, nossos clientes querem fechar vendas. E vender é uma tarefa complexa.

Capturar informações relevantes sobre o Lead e ter ferramentas que o qualifiquem com inteligência cria oportunidades de melhorar relacionamento e eficiência nas negociações de compra.

Dessa forma, vender para Leads qualificados é um dos objetivos dos clientes da RD.

3. Ser Referência na Internet

Hoje em dia não é mais preciso investir milhões em mídia tradicional para ter visibilidade.

Trabalhar com bons conteúdos em blogs é um exemplo de ação que, além de tornar uma empresa referência em determinado assunto, ajuda a atrair o público-alvo certo.

Clientes da RD valorizam essa forma de sucesso e usam ferramentas de nosso software, como painel de palavras-chave e relatório de SEO para melhorarem o posicionamento.

A própria RD é referência em Marketing Digital no Brasil e nossos clientes querem aprender conosco caminhos para também se posicionarem melhor.

4. Otimizar Conversões do Funil

Gerar e vender para Leads é o primeiro passo para uma estratégia de Marketing Digital efetiva. Mas não se pode parar por aí: é preciso melhorar o processo constantemente e otimizar as taxas de conversão do funil.

Para clientes com estratégias de marketing já estruturadas, aumentar as conversões, analisar a qualidade dos Leads gerados e diminuir o tempo para a venda são ações valorizadas e que podem ser otimizadas para gerar resultados mais impactantes.

5. Aumentar a Produtividade

E se fosse possível produzir mais sem aumentar o time? Esse é o sonho, ou melhor, a forma de sucesso que vários clientes nos apontaram.

Ao ter uma ferramenta de Marketing Digital que agrega diferentes frentes de trabalho, uma equipe pequena – às vezes, de uma pessoa só – consegue ganhar tempo ao centralizar suas ações e medir mais rápido e com mais segurança os dados do que ao usar diversas ferramentas.

6. Reduzir Custo de Aquisição

Em vendas tradicionais há tarefas que só aumentam o custo de aquisição de clientes e que ainda são ingratas com o vendedor.Cold call é um exemplo disso, pois força a venda para quem não necessariamente demonstrou interesse.

Em nossa análise, os clientes apontaram que veem sucesso em atrair e gerar Leads, automatizar o relacionamento, ter um histórico de informações sobre cada oportunidade de venda e ainda segmentar os que estão prontos para receber uma oferta ou entrar em uma negociação de vendas.

7. Mensurar e Mostrar Resultado

As empresas querem saber se o investimento em marketing está valendo a pena.

No digital tudo se mede, mas no meio de tanta métrica visualizar o ROI do seu trabalho pode não ser uma tarefa fácil.

Uma forma de sucesso apresentada é poder gerar relatórios que mostram o retorno em cada ação. Ainda tem o Marketing BI, que gera relatórios avançados como de performance por canais de aquisição e performance de ações de marketing no funil de vendas.

Mensurar o retorno de cada real investido é um ponto importante e valorizado por nossos clientes.

8. Aprender com Experts

Além de gerar resultado para si mesma, a RD já ajudou mais de 10 mil empresas a terem sucesso com suas ações digitais.

Por ser referência nacional, possuir uma metodologia própria e comprovada (a máquina de crescimento), grandes profissionais e ainda realizar o RD Summit, maior evento de Marketing e Vendas do Brasil, a RD é muito procurada por clientes e parceiros que buscam crescimento semelhante – e muitos já alcançaram.

Passar os conhecimentos que temos em Marketing Digital por meio de nossas implementações, blog e conteúdos ricos fazem parte de nossa cultura de querer que mais empresas do Brasil cresçam e tenham resultados com o meio digital.

9. Fidelizar Clientes

As empresas não querem apenas conquistar novos clientes, mas também garantir a satisfação deles e até gerar novas vendas.

Manter uma base fiel ao seu produto e/ou serviço por meio do relacionamento, como envio de emails frequentes, foi a nona forma de sucesso que os nossos clientes nos apresentaram.