Haverá a extinção de trabalhos em Comunicação

Capitaneado pela Isobar Global em parceria com a Tecent AI Lab, a palestra "A Inteligência Artificial e o Futuro da Criatividade" debateu sobre como a Inteligência Artificial pode impulsionar a inovação. Até hoje a tecnologia teve o papel de facilitar a vida humana, mas à medida que aprofundam-se os aprendizados das máquinas, a tecnologia passa a propiciar também uma vida mais criativa. Você deve estar se perguntando como isso pode acontecer?

Jean Lin, CEO Global da Isobar, e Wei Liu, da Tencent, argumentam que a informação é o combustível da Inteligência Artificial, informação esta que cada vez mais será depurada pelas máquinas como uma curadoria para a seleção de grandes volumes de dados em menos dados, porém melhores.

O ser humano não consegue, por exemplo, fazer uma varredura global de jornais de marketing em busca de inspirações para uma nova ação, mas com a Inteligência Artificial e com crivos propostos pelo ser humano, uma máquina pode selecionar destaques que irão inspirá-lo a criar um projeto.

O ser humano mantém-se a frente do processo decisório e da compreensão dos cenários, mas quem fez o trabalho bruto foi a máquina. Muitos trabalhos deverão ser assumidos pela Inteligência Artificial em Marketing e Comunicação, a começar por trabalhos repetitivos, trabalhos que envolvem amplitude, diversidade e complexidade de execução em função do volume e trabalhos inacessíveis ao ser humano (exemplo: análise de grande volume de imagens publicadas em posts em redes sociais).

Em consequências das novas aplicações algumas profissões devem desaparecer, em especial as de menor senioridade. E o que acontece com os jovens em início de carreira se muitas funções básicas forem executadas por máquina? Ao invés de trabalhos de menor complexidade que muitas vezes os entediam, passam a dedicar-se a projetos mais estratégicos, o que irá acelerar a curva de aprendizagem das novas gerações.

Fonte: Mundo Marketing

Pense Smart

Transforme seu negócio em um SMARTBUSINESS.
Clique no botão abaixo para entrar em contato conosco.

Entrar em Contato

Alguma dúvida? Alguma dúvida?