Muitos empreendedores já se acostumaram a lidar com o Excel e suas diversas planilhas de controle financeiro.

Chega a dar orgulho, ter domínio sobre aqueles dados, depois de tanto trabalho para organizá-los.

É assim que você se sente?

Mas e se dissermos para você que existem ferramentas muito melhores que vão te poupar tempo e facilitar o seu trabalho.

Hoje a internet abriu espaço para diversos mercados, principalmente na área de tecnologia. Existem diversos sistemas, sites e aplicativos, criados para resolver problemas e facilitar o seu dia-a-dia.

Não é diferente com a área financeira. E porque você ainda se prende as suas planilhas? Há uma vida muito melhor sem elas.

Um dos maiores problemas de se trabalhar com planilhas é que você tem que ficar atualizando diversos dados e campos para que no final a conta feche, isso quando não dá algum erro e você tem que ficar horas analisando fórmulas e cálculos.

Usando um sistema online, você só precisa registrar a movimentação, o que entrou e o que saiu de dinheiro, o restante ele faz sozinho. Além disso é possível traçar metas e comparar o histórico para avaliar se seu objetivo está sendo alcançado. É possível gerar diversos tipos de relatórios e visualizá-los em vários formatos, filtrando a informação da maneira que você quiser, sem precisar acessar o sistema. Podem ser configurados alertas, por e-mail, mensagem, etc., com os relatórios mais importantes e na hora que você determinar.

Você consegue armazenar outros tipos de informações, como de clientes e fornecedores, facilitando o contato, as cobranças e pagamentos, deixando as informações sempre bem organizadas no mesmo lugar. Outra facilidade que um sistema pode lhe dar é a integração com emissão de boletos e nota-fiscal eletrônica.

Enfim, a tecnologia existe para facilitar o nosso trabalho e é fundamental que consigamos tirar proveito disso para ter uma qualidade de vida melhor.

Pense Smart

Transforme seu negócio em um SMARTBUSINESS.
Clique no botão abaixo para entrar em contato conosco.

Entrar em Contato

Alguma dúvida? Alguma dúvida?